Bem vindos!

Sejam bem vindos!

A partir de agora postarei as brincadeiras que faço com minha filha, ela está com 2 aninhos e para mantê-la ocupada procuro inspirações em diversos sites e adapto aos recursos que tenho em casa.
Espero poder ajudar e incentivar de alguma forma as mamães a fazerem brincadeiras no tempo livre. Beijinhos a todas!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A realidade brasileira

Ontem fui assistir ao filme que está sendo alvo de admiração por muitos que conheço, fiquei curiosíssima para saber do que se tratava para ser motivo de tantos comentários.
Durante o filme, ouve muitos risos, mas também muita tensão dos telespectadores. Não é um filme de todo violento, porém trata de um assunto que muito incomoda os brasileiros: a corrupção.
O bom da ficção é que nela acontecem fatos que gostaríamos que acontecesse na vida real, há uma cena que atesta isso, quando o capitão nascimento dá uma lição em um político cara-de-pau, (não quero contar o filme, só vai me entender quem já assistiu...), nessa cena, todos aplaudiram e desejaram estar lá para compartilhar o momento.
O fato é que ao sair do cinema, mesmo tendo gostado da dramaturgia, saimos com um sentimento de impotência frente a realidade em que vivemos e ao sistema a que somos submetidos, sem nada poder fazer para mudá-lo, porque afinal, somos todos parte dele.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente, tanto pelo filme ser excelente, como a realidade politica ser retratada tão abertamente, com um pouco de exagero (eu espero!), mas nos deixou tanto chocados como triste por o nosso país ser assim, injusto e cruel.

    ResponderExcluir
  2. com tantos escândalos na política, não duvido que há muita coisa encoberta assim como no filme, seria muito melhor se fosse só ficção.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não é só na ficção minha amiga, a prova é agora nessas eleições, onde temos uma candidata à presidência apoiada por Fernando Collor, Renan Calheiros, Sarney, Michel Temer e dos 11 ministros que caíram por corrupção, onde o Presidente não caiu devido à troca de favores com esses outros (Renan Calheiros, Sarney, Temer) que também deveriam ser cassados.
    Sem contar a pouca vergonha em Brasília onde temos uma candidata apoiada por Roriz que deveria era ta preso, e um candidato que teve que abrir mão de uma secretaria para não ser processado por desvio de verbas.
    COMO VOTAR???

    ResponderExcluir
  4. Isso só reflete a que a pessoa humana está predisposta em nome do dinheiro, porque ao que parece qualquer um que tenha a oportunidade de tirar vantagem, aproveita-se dela, os políticos só têm maior vantagem por estarem em um meio onde é mais fácil se dar bem, resumindo: o ser humano é um completo egoísta!

    ResponderExcluir
  5. Enila
    Concordo com isso em parte... por que o máximo que poodemos mudar é a nós mesmos ... devemos pautar nossas decisões no coletivo e não nas vantagens pessoais ... e principalmente ensinar nossos filhos a isso.
    Quando a civilidade for regra isso vai melhorar muito ...
    Como se faz isso ... ensinando a respeitar o próximo.
    Com coisas simples: como não furar fila / respeitar o semáforo / dar lugar aos idosos no transporte / não jogar lixo no chão ... pode parecer bobagens ... mas se cada um "realmente" (e aí que é difícil) se esforçar .
    Essa lei de Gerson que impera que gera essa corrupção ... a falta de respeito ao direito do outro ...

    ResponderExcluir