Bem vindos!

Sejam bem vindos!

A partir de agora postarei as brincadeiras que faço com minha filha, ela está com 2 aninhos e para mantê-la ocupada procuro inspirações em diversos sites e adapto aos recursos que tenho em casa.
Espero poder ajudar e incentivar de alguma forma as mamães a fazerem brincadeiras no tempo livre. Beijinhos a todas!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Vendedor de Sonhos

De acordo com comentários de professores ao longo do meu curso, desenvolvi uma certa aversão a livros de auto-ajuda, e também pelo fato de achá-los cansativo e sem uma história que prende a atenção do leitor. Enfim, o fato é que eu ganhei esse livro do Augusto Cury, O vendedor de sonhos, e resolvi lê-lo.

O livro trata de um senhor maltrapilho, que ninguém dá atenção às lições que ele professa, até que ele consegue formar um pequeno grupo de pessoas que perderam as esperanças em suas vidas e começam a segui-lo.

As lições e reflexões que ele faz dos pequenos atos do nosso dia-a-dia faz com que repensamos o mundo em que vivemos e a forma com que tratamos nosso próximo, de modo que ao ler o livro nos sentimos mais humanos e com vontade de mudar o mundo.

Recomendo a quem percebe que a humanidade está cada vez mais capitalista e consumidora, cheia de vaidades e egoísmos, e que dá valor aos ensinamentos cristãos, principal foco do livro.

Um comentário:

  1. Já li esse livro umas 2 vezes, é maravilhoso!!! quando termino de ler me dá uma paz tamanha rs. Indico!

    ResponderExcluir