Bem vindos!

Sejam bem vindos!

A partir de agora postarei as brincadeiras que faço com minha filha, ela está com 2 aninhos e para mantê-la ocupada procuro inspirações em diversos sites e adapto aos recursos que tenho em casa.
Espero poder ajudar e incentivar de alguma forma as mamães a fazerem brincadeiras no tempo livre. Beijinhos a todas!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Itabira

Olá pessoaaaaal! Voltei a ativa! E já com muita saudade de escrever...
Desde ontem estou com uma imensa vontade de viajar, conhecer lugares novos, com história, natureza, beleza, então, fui olhar algumas fotos do meu arquivo, e viajei nelas para Itabira, uma cidadezinha de Minas Gerais muito encantadora, que mais me chamou atenção por estar repleta de poemas do brilhante Carlos Drummond de Andrade.
Esse poeta mineiro nasceu em Itabira, e para homenegeá-la fez poemas para cada cantinho da cidade. fiquei encantada quando estive lá, ainda mais porque foi em um momento muito bonito da minha vida, por isso, resolvi compartilhar com vocês essas fotos e quem sabe ajudar no turismo de Itabira né?


Welcome to Itabira!

A locomotiva operou de 1945 a 1960 e transportava o minério extraído pela Vale de Itabira até o porto de Tubarão, no Espírito Santo. Agora é uma lembrança esposta nos jardins do início da cidade.

O hotel de Itabira
em frente ao hotel estão expostos poemas que o descrevem:


Pico do Amor

Subir ao Pico do Amor
e lá em cima
sentir presença de amor.
No pico do Amor amor não está.
Reina serenidade de nuvens
sussurrando ao coração: Que importa?
Lá embaixo, talvez, amor está,
em lagoa decerto, em grota funda.
Ou? mais encoberto ainda, onde se refugiam
coisas que não são, e tremem de vir a ser.

Devido a intensa extração de minérios, a cidade é cercada por um "paredão"


Escultura de Drummond ao lado do memorial dele.

Vista das ruas da cidade

Tem também lindas cachoeiras na região
`
É... viajar renova o espírito.

3 comentários:

  1. Saudades de Itabira!!Essas fotos me trouxeram boas lembranças....Quem sabe voltaremos lá neh amiga?!rs...BEijooos

    ResponderExcluir
  2. e dessa vez ir nas cachoeiras...rs

    ResponderExcluir
  3. eu queria tanto ter ido, lá é lindo!!!

    ResponderExcluir